sábado, 14 de agosto de 2010

Mais Notícias!

A cada dia mais me surpreendo!

Estou pegando a língua mesmo. Falando com a família ou alguns amigos estou percebendo que já falo algumas coisa em espanhol....
Já escolhi as disciplinas que vou cursar:
Prudução vegetal extensiva, que é obrigatória e vou poder conhecer a produção de trigo, cebola, batata, colza, girassol, aveia, cevada, entre outras culturas.
Hidrologia e irrigação, que também é obrigatória, no entanto, além de ter poucos cálculos, também vou ver drenagem.
Fruticultura, que vai ser legal, pois vou aprender sobre pêra, maçã, pêssego, citrus e oliva, e aqui é optativa.
Gênese, classificação e cartogafia de solos, nela vou conhecer os solos daqui (pois tem muitas viagens), e a disciplina é baseada em estudo de casos, ou seja, muito prática.
E provavelmente, Oficina de produção vegetal, nessa matéria cada aluno tem que conduzir um campo de cebola, um de alho e um de trigo, muito prática também. Ah, a nota é dada pelo rendimento da cultura!

Um coisa engraçada que notei aqui é que o trote é feito no fim do curso, e não no começo!
Outra detalhe: para passar direto, tem que tirar dois 8,0, se tirar um 8,5 e um 7,5 está de exame, e tem que ter média 6 para fazer exame, ainda bem que tem dois sub aqui!
hauhauhauhauhauahua
Estão dizendo que ou louco, pq quero levar 5 matérias, sendo que se leva no máximo 4, mas eu me pergunto: esse povo é meio folgado, pq eles se formam aqui, em média, com 7 anos de estudo, e olha que só terminam o Ensino Média com 18 anos...
Coisas da Argentina!
Falando em coisas da Argentina, ninguém gosta do Maradona, segundo Cristian, um dos recepecionistas do hotel, Maradona só tem um defeito: "Ello nasció hablando, deveria ser mudo!"
Fui em duas festas já, as casas de festa aqui se chamam Boliche. Fui no Club Universitario (maior que o Cerrado, e lota todo dia) e fui no El Reino (um pouco menos que o Armazém 3) todos tem dois pisos, e se toca Rock, Reggaeton e Cumbia!
O ritmo é diferente, se dança sozinho, mas é gostoso.
Se bebe Cerveja, pouco, mas bebe. Mas o que mais se toma aqui é Fernet, que é uma fermentação de ervas, mistura com Coca e gelo e bebe!
tem um sabor refrescante, mas eu ainda prefiro a boa e velha cerveja, afinal, estamos bem treinados, né Caio!?
hauhauhauahuahuahau

Tem gente de todo tipo aqui, cruzado com caneiro, periquito, cabelo de toda forma!
hauhauhauhauhauhauaahua
Mas a raça lazarenta (japonês) só vi um até agora, e é importado!
hauhauhauahuahua
Comida é boa, mas enjôa só comer purê com carna, ou polenta com carne, então sempre compro um prato de salada também!

No mais tá tudo muito bem, estou fazendo amigos, os professores são muito amigos, querem até fazer minha festa de aniversário?!
Derek, o Rei daqui é igual o daí!
hauhauahuahauhauhauhau

No mais, um grande Abraço a todos!
Antonio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário